Dia Mundial dos Rios comemorado com Oficina-Caminhada na freguesia de S. Marcos da Serra

O Dia Mundial dos Rios, que se comemora a 25 de setembro, será assinalado com uma Oficina-Caminhada que “transformará uma das plantas invasoras dos rios e ribeiras – a cana (Arundo donax L.) – num personalizado bastão de caminhadas, que lhe permitirá beber a água de todas as fontes!”

A oficina de “Produção Artesanal de Bastão de Caminhadas”  será dinamizada pelos artesãos Ana Silva e José Martins, que trabalham com fibras vegetais e que irão ensinar os participantes a produzir o seu próprio bastão de caminhadas. A organização deste evento é do projeto Rio Arade: Percurso das Fontes Boião-Azilheira, que pretende “sensibilizar para a importância destas linhas de água doce na vida das pessoas e do planeta”.

A caminhada terá um percurso de cerca de 2h30, de grau de dificuldade fácil, dirigida ao público em geral, com um custo de 8,5€.  O ponto de encontro será na Azilheira, na freguesia de S. Marcos da Serra, pelas 17h. Aconselha-se os participantes a que tragam consigo um canivete.

As inscrições, para um máximo de 20 participantes, estão abertas em https://www.qrer.eu/ . Mais informações em : apoioca@qrer.pt | Tel. 925 390 939

 

 

Veja Também

Cursos de Língua Árabe em Silves

Estão abertas as inscrições para os cursos de Língua Árabe ( Níveis 1 e 2), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *