Os utentes já podem ser vacinados contra a COVD-19 em qualquer centro de vacinação do país, segundo foi ontem, dia 27, anunciado pela task force.
A medida surge no âmbito da modalidade “Casa Aberta” e, segundo o anunciado “podem os utentes, independentemente da respetiva situação no processo de auto agendamento, apresentar-se em qualquer centro de vacinação de Portugal Continental à sua escolha, bastando para isso recorrer ao sistema de senha digital da modalidade “Casa Aberta “.
Passa também a ser possível escolher o centro de vacinação para a toma da segunda dose da vacina contra a Covid-19, mas essa opção tem de ser feita logo no dia em que receber a primeira dose da vacina.
Ainda segundo a task force, esta medida decorre do balanço “muito positivo do processo de vacinação contra a Covid-19 em Portugal”, numa altura em que 72% da população já tem a vacinação completa e 81% já tem a primeira dose.
No entanto, existem ainda 180 mil jovens por vacinar e ainda alguns grupos da população, pelo que a task force apela ” a todos os utentes elegíveis, que ainda não foram vacinados, a fazerem-no para sua proteção e da restante população, aproveitando as estruturas ainda implementadas”.