Júri do Prémio Nacional Literário João de Deus visitou Silves

Os membros do júri do Prémio Nacional Literário João de Deus, José António Gomes, Violante Magalhães e Catherine Dumas estiveram em Silves, nos dias 14 e 15 de agosto. Nesta que foi a primeira reunião de trabalho, os jurados estabeleceram o seu primeiro contacto com as 82 obras literárias concorrentes, as quais serão alvo de apreciação nos próximos meses e cujo trabalho vencedor será divulgado a 8 de Janeiro de 2022.

Nesta sua deslocação, a agenda dos jurados foi preenchida com uma visita às freguesias de São Bartolomeu de Messines e Silves, nas quais visitaram diversos locais nomeadamente a Casa Museu João de Deus, o Museu do Traje e das Tradições, o Museu Municipal de Arqueologia, e os monumentos: Igreja Matriz de São Bartolomeu de Messines, Cruz de Portugal e Castelo de Silves.

Os membros do júri percorreram ainda as ruas decoradas com os adereços habitualmente utilizados nas edições da Feira Medieval e assistiram ao espetáculo, as noites do Al –Andalus no Castelo de Silves, incluído na iniciativa Silves Medieval.

Ao instituir o Prémio Nacional João de Deus, o Município de Silves «pretende honrar a memória deste insigne escritor nascido em São Bartolomeu de Messines, cuja obra representa um património da mais elevada importância para a cultura nacional e regional, sendo motivo de orgulho para todos os silvenses, assim como distinguir e divulgar a criação literária de autores com obra publicada em língua portuguesa».

Veja Também

Cinema Drive-In regressa ao AlgarveShopping

O AlgarveShopping tem uma sugestão para os próximos finais de semana: sessões de cinema gratuitas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *