Algarve procura turistas de luxo na Alemanha

A Associação Turismo do Algarve (ATA) participou no Loop Summer 2021, o mais reconhecido Luxury Travel Show exclusivamente direcionado a mercados como a Alemanha, Áustria e Suíça, que decorreu em Frankfurt na semana passada.
O evento reúne os principais agentes do setor que se dedicam ao segmento do turismo de luxo, com o objetivo de promover, ao longo dos três dias, a realização de reuniões de negócios estratégicas e de momentos de networking eficazes entre os participantes.

A promoção da região junto de viajantes que procuram qualidade, exclusividade e experiências diferenciadoras tem sido uma das apostas do Turismo do Algarve, com vista ao desenvolvimento sustentável da região enquanto destino turístico. No atual contexto de pandemia, esta aposta vê a sua importância reforçada, na medida em que, mais do que nunca, o crescimento em valor e a consolidação da perceção da qualidade diferenciada da oferta da região face aos principais destinos concorrentes estão entre os principais objetivos que o Turismo do Algarve pretende alcançar.

“Temos vindo a intensificar o esforço de captação de turistas de um segmento médio/alto, com poder de compra, que sejam apreciadores de um turismo mais sustentável e menos sensíveis ao fator preço”, explica João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve. “A presença no Loop Summer 2021, onde estamos a participar pela primeira vez, assume, assim, uma relevância estratégica, tendo em conta que nos permite contactar diretamente com agências de viagens e operadores turísticos especializados neste tipo de turismo e que trabalham com o mercado alemão, o segundo mercado externo mais expressivo para a nossa região, a seguir ao Reino Unido”, acrescenta.

Neste contexto, o Turismo do Algarve está empenhado em tornar a experiência de quem visita a região cada vez mais rica, mais autêntica e mais emocional. “O Algarve tem todas as condições para dar resposta ao elevado nível de exigência dos turistas de luxo. Mais do que a ostentação, este tipo de viajante procura experiências novas e exclusivas, valoriza a autenticidade, o serviço personalizado e a atenção ao detalhe”, revela João Fernandes. “A riqueza e o caráter diferenciador da oferta turística da região estão a dar cartas nesse sentido. Estes turistas ficam encantados não só com a diversidade de alojamento de luxo ou de restaurantes com estrela Michelin que conseguem encontrar no Algarve, mas também com a beleza das nossas paisagens naturais e, acima de tudo, com a interação que conseguem obter com a comunidade local, tendo acesso a propostas surpreendentes que lhes permitem descobrir, de forma genuína, a história, a cultura e a gastronomia da região”, conclui.

FONTE: Associação Turismo do Algarve (ATA)

Veja Também

Avisos à população, para mau tempo – há o risco de cheias no Algarve

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil emitiu um comunicado à população alertando para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *