Estudo serológico nos lares da terceira idade algarvios já começou

O estudo que pretende avaliar a imunidade à Covid-19, nos lares da terceira idade, no Algarve e no Alentejo já teve início.
O arranque formal aconteceu ontem, dia 17 de agosto, na Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo, em Sagres, com a presença da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.
Este estudo serológico, que vai abranger 5 mil funcionários e utentes dos lares do Algarve e Alentejo, tem como objetivo analisar a imunidade dos idosos mais vulneráveis já vacinados e compará-la com a dos funcionários a quem foi administrada a vacina na mesma altura. Pretende-se ainda, segundo o Governo, aumentar o conhecimento científico atual sobre a duração dos efeitos da vacina na população idosa.
Promovido pelo Governo, no âmbito do programa integrado do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social de apoio aos lares de idosos devido à pandemia, o estudo é conduzido pelo Algarve Biomedical Center (ABC) e pela Fundação Champalimaud durante o mês de agosto, sendo os resultados apresentados publicamente em setembro.

Veja Também

Adotar uma alimentação saudável é fundamental no controlo da Doença Hemorroidária

O que comer? 5 recomendações  Os excessos alimentares levam muitas vezes à descompensação de certas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.