Posto de Praia de Armação de Pêra a funcionar mas só durante a semana

O Posto de Saúde de Praia, de Armação de Pêra, um serviço resultante de uma parceria entre o Município de Silves e a Administração Regional de Saúde do Algarve encontra-se a funcionar junto à Fortaleza.
Depois de ter registado algum atraso na abertura, por falta de técnicos de saúde, o posto encontra-se aberto, de segunda a sexta feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Nesta época balnear, o Município “procedeu à instalação de um contentor na Fortaleza de Armação de Pêra, devidamente identificado, climatizado e equipado com sala de enfermagem, sala de espera e wc, garantindo, desta forma, melhores condições de atendimento e prestação de cuidados especializados.
Sendo desejável que o posto de saúde de praia possa funcionar durante os sete dias da semana, como tem vindo a ocorrer em anos anteriores, o Município aguarda informação relativa a essa possibilidade por parte da ARS Algarve que, caso venha a verificar-se, será alvo de oportuna divulgação”, adianta a autarquia de Silves.

Este equipamento presta cuidados de saúde quer a banhistas quer à população residente, que tenham necessidade de recorrer aos cuidados de saúde na praia em diversas situações como, por exemplo, insolações, picadas de peixe-aranha, pequenas escoriações ou quebras de tensão para receberem tratamento no local, ou, em caso de necessidade, serem encaminhados pelos profissionais de enfermagem para uma unidade de saúde adequada. Também aqui é garantida a assistência a quem necessite da fazer tratamentos médicos, devendo para o efeito, neste caso fazer-se acompanhar da respetiva guia de tratamento.

Veja Também

COVID-19 – Algarve tem 41 novos casos

O Algarve regista hoje 41 novos casos de Covid-19, o que faz um total acumulado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *