CP alerta para perturbações na circulação, devido a greves, até 15 de setembro

A CP – Comboios de Portugal e IP- Infraestruturas de Portugal alertam que, por motivo de greve, convocadas por diversas associações sindicais, ” poderão existir perturbações na circulação de comboios, em todos os serviços, a nível nacional” até ao dia 15 de setembro.

No dia 01 de agosto, inicia-se uma greve ao trabalho extraordinário e em dias de feriado dos trabalhadores da CP, da Infraestruturas de Portugal (IP) e empresas filiadas (IP Telecom, IP Património e IP Engenharia), decretada pelo SNTSF, para reivindicar aumentos salariais. Paralelamente, os trabalhadores da IP estão a fazer uma greve parcial, entre as 10h e as 12 e das 17h às 19h, todos os dias, até ao dia 8 de agosto. E está ainda a decorrer uma greve ao trabalho extraordinário, até 15 de setembro.

As paralisações foram convocadas pela Associação Sindical das Chefias Intermédias de Exploração Ferroviária (ASCEF), pelo Sindicato Nacional dos Transportes, Comunicações e Obras Públicas (FENTECOP), pelo Sindicato Independente Nacional dos Ferroviários (SINFB), pelo Sindicato Nacional Democrático da Ferrovia (SINDEFER), pelo Sindicato Independente dos Trabalhadores Ferroviários, das Infraestruturas e Afins (SINFA), pelo Sindicato Independente dos Operacionais Ferroviários e Afins (SIOFA) e pelo Sindicato dos Transportes Ferroviários (STF).

Em comunicado, a CP lamenta os incómodos causados e recomenda aos clientes que procurem obter informação sobre o estado da circulação de comboios, através dos canais de informação da empresa. Aos clientes que já tenham bilhetes adquiridos para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, InterRegional e Regional, será permitido o reembolso, no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação, sem custos. Pode ser realizado até 10 dias após a data de fim da greve, nas bilheteiras ou no site da empresa.

Veja Também

Câmara Municipal de Silves está a contratar – 12 vagas em várias áreas

A Câmara Municipal de Silves tem abertos concursos, até ao dia 15 de setembro, para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *