Novo concurso para a Requalificação do Mercado Municipal de Messines

O Município de Silves informa que se encontra a decorrer o Concurso Público para a execução da empreitada de Requalificação do Mercado Municipal de S. Bartolomeu de Messines (3.º concurso).

O 1.º concurso público ficou deserto de concorrentes, enquanto no 2.º concurso, a empresa adjudicatária abandonou a obra após a assinatura do contrato de empreitada.

A autarquia esclarece que a obra abarca a renovação integral das infraestruturas (redes de água e saneamento, instalações elétricas, telecomunicações), pavimentos, bancadas de vendas, telhados, arranjos exteriores e reorganização funcional do espaço. A intervenção também inclui a criação de mezzanine na zona nascente do edifício com acesso por escadas e elevador, e a pedonalização/requalificação da rua Dr. José Ventura Duarte, possibilitando apenas o acesso automóvel para cargas e descargas.

O investimento do Mercado Municipal de S. B. de Messines ascende a 1,3 milhão de euros, com prazo previsto de execução de 8 meses, beneficiando de financiamento comunitário.
O Município de Silves “salienta que o investimento integra a estratégia de requalificação dos mercados municipais do concelho (o Mercado Municipal de Silves encontra-se com a obra em fase final de conclusão), com o propósito da sua dinamização em rede e de fomento da economia local, preservando os valores patrimoniais dos imóveis.”

Veja Também

Corte de água em Silves

A Câmara Municipal de Silves informa que, devido à necessidade de realização de trabalhos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *