Livro “O Reyno das Letras, distinguido em Itália como uma das melhores obras publicadas em Portugal em 2020

O livro de Patrícia de Jesus Palma «O Reyno das Letras – a cultura letrada no Algarve: o lugar do impresso (1759-1910)» foi considerado pela empresa italiana Casalini Libri, uma das melhores publicações dadas à estampa em Portugal em 2020.
Fundada em 1958 a Casalini Libri, localizada junto a Florença, em Itália, é reconhecida como um dos principais fornecedores de publicações do sul da Europa (Itália, França, Espanha, Portugal e Grécia) para bibliotecas e instituições de todo o mundo (mais de 3 000).

Patrícia de Jesus Palma – Foto de Samuel Mendonça, Folha do Domingo

A obra de Patrícia de Jesus Palma, autora natural e residente no concelho de Silves, publicada pela Direção Regional de Cultura do Algarve e apresentada em Faro, em Novembro de 2019, mereceu logo na sessão de apresentação amplos louvores, categorizada de trabalho excecional e imprescindível, granjeando agora reputação internacional.

O livro surge ao lado de «Os vivos e os outros» de José Eduardo Agualusa, «1820: o Liberalismo em Portugal», de Rui Albuquerque, «José Saramago: 20 anos com o Prémio Nobel», numa organização de Carlos Reis, ou ainda «Álvaro Siza: in/disciplina» de Nuno Grande e Carles Muro, entre outros.

Veja Também

Abertas candidaturas para bolsas de Ensino Superior a alunos carenciados

O PO ISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego) anuncia a abertura de candidaturas para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *