Município de Silves assinou protocolo com Bombeiros do concelho

O Município de Silves assinou um protocolo, com as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Silves e de S. Bartolomeu de Messines que prevê a atribuição de três subsídios a cada uma das corporações, correspondentes à atribuição de um valor anual de 200.000 euros.
Este apoio destina-se ao auxílio ao funcionamento da Equipa de Intervenção Permanente e ao apoio ao funcionamento dos quartéis de São Bartolomeu de Messines e de Silves, e dos Destacamentos de São Marcos da Serra e de Alcantarilha (através do pagamento das despesas de eletricidade e de abastecimento de água).
Estes subsídios têm como objetivo apoiar a prossecução das atividades e missões que estão acometidas por lei às Associações Humanitárias e têm como objetivo a “melhoria da eficácia e eficiência da proteção civil e das condições de prevenção e socorro no concelho de Silves”, afirma a autarquia.
Estes apoios juntam-se às “medidas de atribuição de benefícios aos bombeiros voluntários, cujo regulamento municipal está em vigor desde meados de abril deste ano, e que pretende não apenas incentivar e dignificar o voluntariado”, como também “melhorar as condições de vida dos bombeiros voluntários que residem no território municipal.”

Veja Também

Estacionamento condicionado na Praça Al-Muthamid, em Silves

O Município de Silves informa que, no âmbito dos trabalhos de montagem da XIX Feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *