Livro “Degraus do Destino”, de Elisa Alves, apresentado em Messines

Elisa Alves, autora da obra «Degraus do Destino», esteve em São Bartolomeu de Messines, terra da sua naturalidade, no passado dia 15 de Junho, na Pastelaria Alentejana, com o objetivo de, no âmbito do possível proporcionado pela situação pandémica, apresentar e autografar o seu livro. Com a chancela da Chiado Books, «Degraus do Destino» resulta de uma simbiose das vivências da autora com a sua imaginação.

Elisa Alves

Oriunda de uma família com parcos recursos económicos, nasceu no Benaciate a 05/06/1956, tendo-se radicado muito jovem em Lisboa, onde começou a trabalhar como rececionista num Departamento de Espetáculos. É aí que conhece a escritora e tradutora Odette de Saint-Maurice (1918-1993), que desde logo notou a veia artística de Elisa para a escrita, estimulando-a «Escreve, escreve o que te vai na alma. Eu acredito em ti, um dia quero ver uma obra tua» e em simultâneo a prosseguir os estudos, uma vez que Elisa frequentara apenas a escola primária, em Benaciate.

Na viragem do milénio, Elisa Alves decide emigrar, fixando-se na Grã-Bretanha em 1999. É no Reino Unido que dá asas a um sonho de infância, a pintura e não por acaso, o livro agora dado à estampa, também ele um sonho antigo, insere uma pintura de sua autoria. Atualmente o pincel faz parte da sua vida, «são reflexos do seu sentir» tendo apresentado trabalhos em diversas exposições, tanto em Inglaterra como em Portugal.

Quanto a «Degraus do Destino», não «é somente um desfile de memórias. É sobretudo uma história de amor, traição, sofrimento, esperança e muita coragem. É uma história baseada em muitos factos reais, que mostra a vida de sofrimento e esperança de uma mulher que nunca deixou de lutar e, principalmente de acreditar no dia de amanhã e em si mesma».
A autora equaciona uma outra apresentação, caso a situação epidemiológica o permita, mas enquanto tal não acontece a obra encontra-se à venda em S. B. de Messines, na «Papelaria da Vila» e no «Quiosque Tivoli», bem como nas principais livrarias do país, ou na internet.
Felicitamos a autora pelo seu magnífico trabalho e estamos certos que, esteja onde estiver, a escritora Odette de Saint-Maurice está orgulhosa do livro de Elisa Alves. Que «Degraus do Destino» seja a primeira obra de muitas outras.

Veja Também

Abertas candidaturas para bolsas de Ensino Superior a alunos carenciados

O PO ISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego) anuncia a abertura de candidaturas para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *