Algarve e Laranja do Algarve distinguidos com Prémio Cinco Estrelas

A Comunidade Intermunicipal do Algarve recebeu, em nome da região, o “Prémio Cinco Estrelas Regiões”. A apresentação dos vencedores da edição 2021  contou com a presença do vice-Presidente da AMAL, Osvaldo Gonçalves.

Portugal é reconhecido pelo seu clima, pela sua gastronomia, pelas paisagens, pela riqueza cultural e pela simpatia e acolhimento do povo. O “Prémio Cinco Estrelas Regiões” é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que produtos, serviços e marcas de origem portuguesa conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação as 5 principais variáveis que influenciam a decisão dos consumidores.

Através de um estudo de mercado, é dada voz às populações para que possam identificar o que de melhor existe no país. Através de um inquérito nacional, com nomeações diretas pela população, são reconhecidos os ícones nacionais mais relevantes para os portugueses, ao nível de elementos culturais, recursos naturais, monumentos e património, aldeia/vilas e cidades, gastronomia e produtos naturais e típicos do nosso país. Por outro lado, as empresas podem candidatar as suas marcas, produtos e serviços.

Na região do Algarve, e para 2021, foram considerados pelos consumidores portugueses como merecedores Cinco Estrelas, 8 ícones de referência nacional. O Algarve foi distinguido pelos seus visitantes nas seguintes categorias:

– Produtos Tradicionais Portugueses: LARANJA do ALGARVE
– Aldeias e Vilas: CACHOPO
– Cozinha tradicional Portuguesa: CATAPLANA ALGARVIA
– Artesanato – EMPREITA de PALMA
– Monumentos Nacionais: IGREJA do CARMO e CAPELA dos OSSOS
– Reservas/Paisagens/Barragens: PARQUE NATURAL DA RIA FORMOSA
– Praias: PRAIA DA MARINHA
– Serras: SERRA DE MONCHIQUE

Para além destes ícones, foram igualmente premiadas cinco empresas/empreendimentos do Algarve.
Devido ao contexto pandémico, o evento decorreu via streaming na página Facebook do Prémio Cinco Estrelas, tendo sido apresentado por José Figueiras.

Fonte: AMAL

Veja Também

Avisos à população, para mau tempo – há o risco de cheias no Algarve

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil emitiu um comunicado à população alertando para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *