Município de Silves assegura transporte para espetáculo Geopalcos “Fado & Blues”

O Município de Silves informa que irá disponibilizar dois autocarros para transporte de público no âmbito do evento Geopalcos “Fado & Blues – o casamento na Pedreira”, que se realizará no próximo dia 26 de junho, em Vale Fuzeiros.
O transporte estará disponível no parque junto ao Tribunal, em Silves, a partir das 20h15, partindo pelas 20h30 para o local do evento. O voucher que permitirá entrar no recinto do espetáculo será entregue à entrada do autocarro.
Este espetáculo, que junta Vítor Bacalhau, Ricardo Martins e os alunos da Escola Secundária de Silves, resulta de um projeto de fusão de música identitária de dois países de lados diferentes do Oceano Atlântico, dando som às músicas que evocam o lamento da alma, com raízes profundas no povo, e cuja mistura inusitada pode gerar uma experiência, aparentemente, impossível.

Os telefones 282 440 800 (ext. 2722) | 282 440 850 (ext. 2745) e o endereço de correio eletrónico cultura@cm-silves.pt são os contactos do sector de cultura do Município de Silves disponíveis para o fornecimento de informação adicional sobre o evento.

Notas Biográficas:

Ricardo J. Martins, desde sempre influenciado por vários géneros musicais encontrou na Guitarra Portuguesa a forma de exprimir os seus sentimentos sonoros. Em 2018 o seu tema “Corre Corre Corridinho” venceu a categoria de “Melhor Música Instrumental” pelo IPMA (International Portuguese Music Awards). Até agora gravou três álbuns: (2014) Ricardo J. Martins, (2017) Cantos e Lamentos e (2021) Escapismo.
Vítor Bacalhau é um dos nomes mais sonantes no Rock & Blues em Portugal. Começou a sua carreira na música com apenas 15 anos de idade e em 2010 muda-se para Londres, onde após inúmeras experiências se foi definindo enquanto músico e artista. Começou então a traçar o caminho que já o levou a incontáveis palcos, tanto dentro como fora do país. Conta já com quatro discos editados, aclamados pela crítica especializada e pelos seus pares.

ESPETÁCULO MULTIMÉDIA » ESCOLA SECUNDÁRIA DE SILVES
No âmbito da disciplina de Design Comunicação e Audiovisuais, a turma 11º/2ºano de escolaridade, do Curso Técnico Profissional de Multimédia, da Escola Secundária de Silves desenvolveu um projeto VJ (abreviação de vídeo jockey). Denominação dada às práticas artísticas relacionadas com a performance visual em tempo real. As principais características do VJing são a criação e manipulação de imagens em tempo real, através de meios tecnológicos e para uma audiência, em diálogo com música ou som.

Veja Também

Goodbye Summer No Enxerim

O Polidesportivo do Grupo Desportivo e Cultural do Enxerim recebe, no dia 14 de setembro, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *