Alunas de Silves distinguidos no Concurso Literário Sophia de Mello Breyner Andresen

“Reflexão” – Ilustração de Sofia Irene
“Inventei a dança para me disfarçar” – Ilustração de Rosa Louise

Foram divulgados os vencedores do Concurso Literário Sophia de Mello Breyner Andresen e entre estes encontram-se duas alunas de escolas de Silves.
Sofia Irene Ferreira Marta, aluna da EB 2.3 Dr. Garcia Domingues e Rosa Louisa, aluna na Escola Secundária de Silves, foram distinguidas com o 1º lugar na Categoria Ilustração, para alunos do 3º Ciclo e Ensino Secundário, respetivamente.

O Concurso Literário Sophia de Mello Breyner Andresen é uma iniciativa da Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen (Loulé) e da Biblioteca Júlio Dantas (Lagos), e tem como objetivo “incentivar os alunos para a leitura das obras da escritora, promovendo o seu legado literário, mas também estimular a criatividade dos alunos nas áreas de texto e ilustração”.
Este concurso, que completou a 15ª edição, engloba todas as escolas da região algarvia, sendo dirigido aos alunos do 2º e 3º ciclos e do Ensino Secundário.
A cerimónia de entrega dos prémios terá lugar no dia 8 de maio, no Centro Cultural de Lagos.

Entretanto, a Escola Secundária de Silves  já reagiu a estes prémios, felicitando as alunas e também as professoras envolvidas no projeto, Ana Cadete e Margarida Ramos.

Veja Também

A toponímia nas sedes de freguesia do concelho de Silves – II

As décadas de 1950 e 1960 ficaram marcadas por um crescente desenvolvimento urbanístico de Armação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *