Câmara de Silves vai dar casa a 55 pessoas

A Câmara Municipal de Silves vai realojar 15 agregados familiares, compostos por um total de 55 pessoas. Esta é a primeira ação que o Município desenvolverá no âmbito da candidatura apresentada em fevereiro de 2019 ao Programa de Apoio à Habitação “1º Direito”. A construção de fogos poderá ser a segunda etapa.

O acordo de colaboração com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, no âmbito do referido programa, já foi homologado. O mesmo prevê a disponibilização de um financiamento máximo estimado em mais de dois milhões de euros (2.233.232€), c, comparticipados em cerca de metade desse montante (1.142.266€). Esta verba “destina-se ao desenvolvimento de uma programação estratégica de soluções habitacionais que irá permitir à autarquia, até 2022, proceder à aquisição de frações ou prédios para realojamento de 15 agregados familiares, compostos por um total de 55 pessoas, que vivem em condições habitacionais indignas”, informa a Câmara de Silves.

Na sua nota, o Município de Silves salienta que foi “uma das primeiras quatro autarquias a nível nacional a apresentar a Estratégia Local de Habitação”, sendo vontade desta edilidade “prosseguir no futuro próximo com a implementação de uma nova Estratégia Local de Habitação, direcionada para a construção de fogos, no pressuposto de que o Município de Silves possa aceder ao financiamento necessário”.

Veja Também

IEFP divulga ofertas de trabalho e estágios

O Instituto de Emprego e Formação Profissional divulga a  listagem de Ofertas de Emprego, Estágios …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *