191º aniversário de João de Deus- dia 8 é ponto alto das comemorações

A Câmara Municipal de Silves tem estado a desenvolver um programa de comemoração do 191º aniversário do poeta e pedagogo messinense João de Deus.

O ponto alto destas comemorações online decorrerá no dia 8 de março, dia em que se completam 191 anos sobre a data do nascimento de João de Deus.

Neste dia, a programação começará, pelas 10h30, com um momento evocativo, com deposição de flores, transmitido em direto do monumento escultórico dedicado a João de Deus, em SB Messines, com a intervenção da presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma, e da presidente da Junta de Freguesia de SB Messines, Carla Benedito.

Da parte da tarde, para além dos testemunhos da rúbrica “João de Deus para mim” (pelas 15h00 e 19h00), será apresentada, pelas 16h00, a leitura encenada “João de Deus I Correspondência Intima & Prosa Dispersa”, pela voz de Pedro Freitas e José Anjos, que irão descortinar e dar a conhecer a correspondência que João de Deus trocou com a família, amigos e desconhecidos.

As comemorações culminarão com o concerto intimista “Fabricantes de Pegadas”, pelo coletivo Poetas do Povo, às 21h30, num espetáculo de poesia e música que dará especial enfoque à poesia de João de Deus, unindo-a à voz e à palavra escrita de diversos poetas portugueses.

8.MARÇO

10h30    Momento Evocativo de Homenagem a João de Deus

15h00    João de Deus para mim …? » Jardim- Escola João de Deus

16h00    Leitura encenada: João de Deus I Correspondência Intima & Prosa Dispersa, por Pedro Freitas e José Anjos

19h00    João de Deus para mim …? » Jardim- Escola João de Deus

21h30    Concerto “Fabricantes de Pegadas”, pelo coletivo Poetas do Povo

Veja Também

Ministro do Ambiente inaugurou novo edifício na ETA de Alcantarilha

O ministro do Ambiente e da Ação Climática e a secretária de Estado do Ambiente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *