Governo vai apresentar o plano de desconfinamento no dia 11 de março

O primeiro-ministro António Costa anunciou que o Governo vai apresentar o plano de desconfinamento do país no dia 11 de março e admitiu que este irá começar pelas escolas, com o regresso ao ensino presencial.

Estas declarações de António Costa foram feitas após a reunião do Conselho de Ministros que hoje se realizou. Na habitual conferência de imprensa, transmitida em direto, o primeiro-ministro esclareceu que para já nada vai mudar nas regras do confinamento que estão a vigor, uma vez que as mesmas são necessárias para se obter os efeitos desejados.
“Este infelizmente não é ainda o tempo do desconfinamento” porque o país está “quatro vezes pior” do que estava quando se iniciou o desconfinamento em maio do ano passado, afirmou António Costa.

Sobre o plano de desconfinamento a apresentar dentro de 15 dias, o primeiro-ministro explicou que a abertura social será feita de forma gradual, progressiva e eventualmente diferenciada por atividades e regiões, mas frisou que o desconfinamento estará sempre dependente e condicionado à evolução da situação pandémica.

Recorde-se que o período de estado de emergência atualmente em vigor termina às 23h59 do dia 1 de março, mas que a sua renovação já foi aprovada e prolongar-se até ao dia 16 de março.

Veja Também

Concluídos vários caminhos na freguesia de Messines

Foram concluídas obras de pavimentação de vários caminhos de ligação à estrada do Azinhalinho/Marreiros nos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *