PCP organiza, no Algarve, Jornada pela Saúde, com concentração também em Silves

O PCP está a realizar uma jornada regional de contacto com as populações em 11 localidades do Algarve, com o objetivo de colocar o direito à saúde “no primeiro plano das preocupações”. Neste contexto, estará amanhã, dia 19 de fevereiro, pelas 9h, no Centro de Saúde de Silves.

“Numa altura em que se regista uma diminuição de casos positivos de Covid-19 e um abrandamento da pressão sobre o Serviço Nacional de Saúde na região, é urgente preparar o regresso à atividade normal e recuperar os atrasos verificados noutros planos da saúde”, afirma o PCP.

Para este partido , “a epidemia de Covid-19 veio revelar o quanto importante é para a população do Algarve a existência de um Serviço Nacional de Saúde. Foi com o SNS e com os seus profissionais que as populações puderam contar ao longo dos últimos meses. É também por isso que o PCP se tem empenhado na apresentação de propostas para que o SNS seja reforçado em meios humanos – médicos, enfermeiros, técnicos de diagnóstico e terapêutica, auxiliares, entre outros – e que os direitos dos trabalhadores sejam reconhecidos, mas também, para que se vá mais longe no investimento, seja na aquisição de equipamentos, seja na reabilitação e construção de novas unidades de saúde, incluindo, do há muito prometido Hospital Central do Algarve.”

Para o PCP “impõe-se reforçar o SNS e não continuar a desviar os recursos que fazem falta a este importante serviço público para os grupos de saúde privados que se alimentam do dinheiro do Estado e do negócio da doença.”

 

Veja Também

Concelho de Silves tem duas praias acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida

Duas das 46 “praias acessíveis” no Algarve estão localizadas no concelho de Silves, em Pêra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *