Inaugurado novo serviço de cardiologia no Hospital de Faro

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve inaugurou ontem dia 17 de fevereiro, as obras de requalificação do Serviço de Cardiologia na Unidade Hospitalar de Faro, um projeto de requalificação global de todo o serviço, o qual permitiu, para além de outras melhorias, a ampliação da área da Eletrofisiologia, a criação de uma sala de Ecocardiografia e de uma área de Recobro.

Em termos de conforto e melhoria das instalações, a intervenção em todo o serviço contemplou ainda a pintura dos espaços, substituição dos tetos, da iluminação e da instalação elétrica, modernização dos sistemas de chamada de doentes e deteção de incêndios, instalação de climatização no corredor e substituição do pavimento, numa área total de remodelação de 780 metros quadrado e com um investimento de 499 mil euros.

Como explicou o diretor Clínico, Horácio Guerreiro, “com estas obras, a logística global do serviço melhorou, sobretudo a funcionalidade e segurança nos procedimentos de intervenção da Hemodinâmica e da Electrofisiologia, onde o serviço, tradicionalmente, é muito forte. Pode dizer-se que é uma obra que aumenta a segurança, o uso multidisciplinar e as condições de conforto dos utentes e dos profissionais que lá trabalham”.

Evidenciando o facto das obras terem decorrido durante o surto pandémico, de forma faseada e sem interrupções no serviço, a presidente do Conselho de Administração, Ana Castro, sublinhou ainda a melhoria organizativa proporcionada pelas intervenções, “permitindo, por exemplo, ter salas de recobro, salas próprias para doentes fazerem a sua urgência de cardiologia. Há espaços que estavam no serviço e saíram, como é o espaço da ecocardiografia, que permite ter outra funcionalidade do serviço” e, simultaneamente, a utilização desta área por outras especialidades médicas.

Fonte: CHUA

Veja Também

Já foram vacinados mais de 11 mil bombeiros e 7 mil elementos das forças de segurança

Mais de 7 mil elementos das forças de segurança e mais de 11 mil bombeiros, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *