Candidaturas à 1ª fase do Programa Nacional de Desporto para Todos

A 1ª fase do Programa Nacional de Desporto para Todos  (PNDpT) está aberta até ao dia 15 de março. Este é um programa desenvolvido pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto,  através do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), que se destina a financiar clubes e associações desportivas, tendo disponível no valor de um milhão de euros.

Atendendo à pandemia que o país atravessa, nesta edição, serão também consideradas elegíveis as despesas que suportem a realização das atividades em segurança no quadro da doença COVID-19.

Pretende-se, com este programa, continuar a reforçar o apoio à prática desportiva regular que promova a saúde e os estilos de vida saudáveis junto de todos os segmentos da população. O PNDpT privilegia os programas desportivos que promovem a inclusão social (minorias étnicas, população em situação desfavorecida, pessoas privadas de liberdade, crianças e jovens, população sénior, entre outras), a integração da pessoa com deficiência, a promoção da igualdade de género, a sustentabilidade ambiental e a mobilidade ativa, a inovação tecnológica e a proteção dos direitos humanos.

O PNDpT já apoiou mais de 1 300 projetos, tendo o investimento total superado os 18 milhões de euros.

Durante os próximos meses serão abertas as candidaturas a federações desportivas que desenvolvam projetos de prática desportiva com  pessoas com deficiência e também a instituições de ensino superior para o desenvolvimento de investigação de acordo com critérios que oportunamente serão divulgados.

Para mais informação sobre o programa e a forma de candidatura consulte aqui.

As candidaturas podem ser efetuadas aqui.

Fonte: IPDJ

Veja Também

Silves acolhe Circuito Nacional de Mergulho em Apneia

Terá lugar nos próximos dias 16 e 17 de março, no Complexo das Piscinas Municipais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *