Covid-19 – 10 utentes e 5 funcionários infetados no lar em Armação de Pêra

O Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Armação de Pêra tem 10 utentes e 5 funcionários infetados com Covid-19, segundo o jornal  Sul Informação, que cita uma fonte oficial.

Uma outra fonte, esta da Segurança Social, revelou ao mesmo jornal que ontem, ao final da tarde, foi acionada uma brigada da Cruz Vermelha Portuguesa, para dar apoio aos utentes do lar que lá permanecem e substituir os funcionários doentes ou em isolamento.

Este surto é o segundo registado em Armação de Pêra nos últimos dias, depois de um professor da EB 2, 3 Dr. António Contreiras ter testado positivo, o que levou a que cerca de 250 alunos deste estabelecimento de ensino tivessem sido testados. Dessa ação resultou a deteção de cinco alunos positivos e outros dois tiveram um resultado inconclusivo, pelo que foram repetir o teste.

Este é  também o segundo surto conhecido em lares do concelho de Silves, tendo havido um outro, no final do mês de dezembro, no lar de São Sebastião, no Algoz, que atingiu 28 utentes e 16 funcionários.

Veja Também

Corte de rua em Alcantarilha

O Município de Silves informa que a circulação automóvel na Rua 25 de Abril, em …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *