EB2,3 de Armação de Pêra com 5 casos de Covid 19- encerramento das escolas cada vez mais provável

Os testes realizados no passado sábado a 247 alunos da EB 2,3 Dr. António Contreiras, em Armação de Pêra, identificaram 5 casos positivos de Covid-19 e 2 inconclusivos, que serão repetidos.
A divulgação desta informação, por parte da ARS Algarve, à comunicação social, surge no mesmo dia em que António Costa admitiu, em debate na Assembleia da República, o encerramento imediato das escolas caso se comprove que a variante inglesa, muito mais contagiosa, se tornou dominante no nosso país.

O debate sobre o encerramento das escolas continua a dividir os especialistas e as autoridades, sendo que hoje se tornou também conhecida a posição da FENPROF que defende o encerramento das escolas durante o confinamento – uma posição contrária à que tem sido defendida pelos representantes dos pais e encarregados de educação.

Já para amanhã, dia 20 de janeiro, anuncia-se o início de uma campanha de testagem rápida, nos estabelecimentos de ensino públicos e privados dos concelhos com risco de contágio extremamente elevado. Segundo o Ministério da Saúde, “em caso de identificação de surtos ativos será intensificada a testagem” envolvendo toda a comunidade educativa. Na região do Algarve há, de momento, três concelhos nesta situação, que são Loulé, Albufeira e Tavira. Recorde-se que o concelho de Silves se encontrava, na última avaliação da DGS, no nível anterior, classificado como concelho de risco muito elevado.

Veja Também

Via interrompida em Armação de Pêra

A Câmara Municipal de Silves informa que, devido a uma intervenção ao nível de betonagem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *