Rosa Palma e José Apolinário visitam empresas de Messines que fabricam máscaras e álcool gel

A presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma e o presidente da CCDR Algarve, José Apolinário, visitaram, no dia 13 de janeiro, duas empresas que fabricam máscaras cirúrgicas descartáveis e álcool gel, a Ambition & Honesty e a Growing Particle, respetivamente.
Ambas estão sedeadas no Algarpark, na zona industrial e empresarial em São Bartolomeu de Messines.

A iniciativa realizou-se no âmbito do Programa Operacional do Algarve “Uma Região que Faz Bem”, que apoia estas empresas, um exemplo de empreendedorismo em tempo de pandemia.

Segundo a CCDR Algarve, a Ambition & Honesty apresentou uma candidatura para “uma unidade fabril de produção de máscaras faciais cirúrgicas, EN 14683:2019, Tipo II, descartáveis e hipoalergénicas, isentas de latex de borracha natural, com uma filtragem bacteriana igual ou superior a 98%.”, sendo que pretende produzir um milhão de máscaras por mês, e prevê a criação de quatro postos de trabalho.
Esta candidatura apresenta um “valor elegível do investimento superior a 487 mil euros, tendo recebido uma comparticipação de fundos da União Europeia no valor de cerca de 463 mil euros”.

Por sua vez, a Growing Particle, Lda apresentou uma candidatura para “a produção de novos produtos desinfetantes, com vista ao combate do COVID-19”, num valor de cerca de 218 mil euros, recebendo um apoio de 174 mil euros. De referir que atualmente já tem capacidade para produzir e distribuir para todo o país.

Veja Também

Programas de reabilitação urbana de Silves já aprovaram 8 projetos e abrem novas candidaturas

O Município de Silves, “em reunião do Executivo realizada a 25 de janeiro último, procedeu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *