Como votar antecipadamente nas próximas eleições presidenciais

Os cidadãos que pretendam votar antecipadamente nas próximas eleições presidenciais, marcadas para o dia 24 de janeiro, podem fazer o pedido para votar antecipadamente.
Esse pedido deve ser feito até à próxima quinta-feira, dia 14 de janeiro, no site do Ministério da Justiça , ou para a mesma entidade, via postal. O pedido pode ainda ser efetuado na freguesia correspondente à morada do recenseamento por quem, mediante exibição de procuração simples, acompanhada de cópia do documento de identificação civil do requerente, represente o eleitor.
Se se tratar do voto antecipado em mobilidade, o mesmo pode ser feito na sede de cada um dos 308 concelhos do país, e no dia 17 de janeiro, o eleitor vota na mesa do local escolhido.

Já para os eleitores que residam em lares ou que se encontrem em isolamento obrigatório devido à COVID-19, tendo o mesmo sido decretado por uma autoridade do Serviço nacional de Saúde, podem requerer o voto antecipado, entre os dias 14 e 17 de janeiro.
Nestes casos, o voto será exercido entre os dias 19 e 20 de janeiro. Em dia e hora previamente anunciados, irá receber o/a Presidente da Câmara Municipal, ou de quem o substitua, na morada onde se encontra em confinamento, para exercer o seu direito de voto. Pode consultar o folheto informativo, aqui: Voto Antecipado_Confinamento

Veja Também

Comício de João Ferreira em Silves com hora alterada e lotação reduzida

O comício com João Ferreira, candidato do PCP às próximas eleições presidenciais, que amanhã, dia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *