COVID-19 – Concelho de Silves abrangido por novas medidas anunciadas por António Costa

O primeiro-ministro António Costa anunciou hoje o intensificar das medidas de combate à pandemia, num dia em que o número de novos casos se situa muito perto dos 10 mil.

Assim, à exceção de 25 concelhos no território do continente, todos os restantes, incluindo o concelho de Silves, são abrangidos pela proibição de circulação entre municípios e o recolher obrigatório entre as 13h e as 05 horas, no próximo fim de semana.

Esta medida aplica-se a todos os concelhos que apresentam mais de 240 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes. O que inclui o concelho de Silves que, na última divulgação feita pelo Município, apresentava 265 casos, (até 4 de janeiro) com uma Taxa de Incidência entre os 240-479, sendo portanto território considerado de “Risco Elevado” de contágio à Covid-19.

De referir que, no Algarve, escapam a estas medidas de restrição apenas os concelhos de Alcoutim, Aljezur, Lagoa, Monchique e Vila do Bispo.

Nas suas declarações, hoje proferidas à saída da reunião do Conselho de Ministros, António Costa acentuou a gravidade da situação que se vive no País, esclarecendo que novas medidas mais restritivas poderão ser tomadas após a reunião no Infarmed, no próximo dia 12 de janeiro. A possibilidade de um novo confinamento geral, como aconteceu no mês de março de 2020, tem sido levantada por vários médicos e especialistas e não foi descartada pelo primeiro-ministro que deixou claro que esta e outras medidas poderão ser tomadas a qualquer momento, se nos próximos dias o número de novos casos se mantiver nos níveis atuais. Uma situação que, como é do conhecimento público, está a causar enormes congestionamentos nos serviços hospitalares, sendo que vários têm a sua capacidade de resposta praticamente esgotada.

Veja Também

COVID-19 – Algarve com 45 novos casos e mais 3 óbitos

O Algarve regista hoje 45 novos casos de Covid-19, o que faz um total acumulado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *