O melhor presente de Natal

O Natal está aí mesmo a chegar. Este ano com muitas interrogações, tendo em atenção as restrições em vigor e o seu eventual prolongamento para a época natalícia. A normal agitação das famílias está numa espécie de standby. Contudo, apesar das incertezas face às limitações de circulação, não deixemos em standby os afetos e sua expressão de forma aberta e espontânea. Valorizemos cada momento de partilha, cada simples gesto, pois no final das contas é isso que fica na memória de cada um e que nos conforta nos momentos difíceis ou em que nos sentimos mais sozinhos.

O espírito de Natal é de amor, generosidade, bondade, partilha. É tempo de pôr de lado o egocentrismo e olhar o outro. Este será um Natal mais difícil para muitas famílias, que se viram sem emprego e a ter de cortar em muitas coisas essenciais. É por isso tempo de olhar à nossa volta e estender a mão a quem mais precisa, deixar de lado o consumismo exagerado dos nossos dias e partilhar o que tivermos, não importa se é muito ou pouco, descartando as coisas sem sentido e sublinhando os verdadeiros valores. O pouco para uns, é muito para outros.

Independentemente do significado espiritual desta data, precisamos solidificar os bons sentimentos. Aproveite a ocasião para estar perto dos familiares e amigos, mesmo que fisicamente longe, torne o longe perto, use os meios que tiver aos seu dispor para encurtar distâncias, seja uma janela, um telefone ou um computador. Convide para a ceia aquela pessoa que sabe que vai ficar sozinha. No lugar do lamento pelo que não tem, coloque a sua criatividade e construa novas formas de proximidade com os seus familiares, amigos, vizinhos, conhecidos e desconhecidos… Não se preocupe se não poder dar muito em termos materiais, dê o seu afeto, pois é por esse afeto que mais tarde será recordado e não pelo valor material do que ofereceu.
Desejo a todos um Feliz Natal e que 2020 traga muita saúde e uma vida com mais significado.

“Sugestões de presentes para o Natal: Para o seu inimigo, perdão. Para um oponente, tolerância. Para um amigo, o seu coração. Para um cliente, serviço. Para tudo, caridade. Para toda a criança, um exemplo bom. E para você, respeito.” – Oren Arnold

 

Veja Também

Horóscopo Semanal, por Maria Helena Martins

1ª Semana/ Março Carneiro Carta Dominante: 9 de Copas, que significa Vitória. Amor: Poderá ser …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *