COVID-19 – Silves sobe para 102 casos ativos

O Município de Silves divulgou hoje a situação epidemiológica do Concelho, dando conta da existência de 102 casos ativos, o que representa um acréscimo de 11 novos casos, em relação à última divulgação, feita na passada sexta-feira, dia 27 de novembro.
O boletim do Município dá ainda conta da existência de 188 recuperados (+44).
Até ao momento o concelho registou 1 óbito.

Segundo o documento do Município, a taxa de notificação acumulada a 14 dias é agora de 95,4% , um indicador que tem vindo a subir nos últimas semanas, tendo sido já ultrapassados os números que permitiam a  Silves manter-se como concelho de menor risco de contágio.

Ontem, na Assembleia Municipal de Silves, a presidente da Câmara Municipal, Rosa Palma, deu conta da existência de um “surto” surgido no final da semana passada, “de quinta, para sexta-feira”, afirmou, que fez aumentar substancialmente o número de casos ativos no concelho. No entanto, não foi referida a origem do surto mencionado.

O Município de Silves continua a apelar para que todos os munícipes mantenham o cumprimento das regras impostas pela DGS, para evitar a aplicação de mais restrições no Concelho.

Veja Também

Apresentado Projeto de Requalificação do Centro Histórico de Messines

O Projeto de Requalificação do Centro Histórico de São Bartolomeu de Messines foi apresentado publicamente …

Um Comentário

  1. Continua a Indisciplina dos Portugas sobre a situação da Pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *