TSD Algarve debate a Pandemia e o Desemprego no Algarve, em vídeo conferência

Que impacto tem tido a pandemia de COVID-19 no aumento brutal do desemprego no Algarve? Que medidas deveria o Governo aprovar para fazer face a esta profunda crise que se instalou na nossa região? As medidas entretanto implementadas são funcionais e suficientes? Que constrangimentos, que alterações se antevêem para o futuro?

Este será o ponto de partida para uma conferência online, a realizar às 21,30H, esta quarta-feira (02/12), com transmissão via https://www.facebook.com/TSDAlgarve/.

A iniciativa é dos Trabalhadores Social Democratas- TSD Algarve, e conta com os seguintes oradores: Cristóvão Norte – deputado do PSD à Assembleia da República; Carlos Baía – ex-delegado Regional do IEFP no Algarve; Daniel Santana – presidente da UGT Algarve; Álvaro Viegas – presidente da Mesa da Assembleia Geral da ACRAL
O debate será moderado pelo deputado A. Pedro Roque, secretário-geral dos TSD.

“Enquanto os empregadores privados lutam com graves problemas de liquidez, para garantir a produtividade das empresas e manter todos os postos de trabalho, o sector público desdobra-se para dar respostas às necessidades emergentes da população, num tempo de crise sanitária que potencia o desemprego e obriga a respostas sociais urgentes. Quanto aos sindicatos, lutam por garantir os direitos dos trabalhadores associados, que acusam já um grande desgaste físico e alguma pressão psíquica, face a um clima de fragilidade laboral que promove o aproveitamento., acrescenta o TSD Algarve.

Veja Também

DRCAlg abre Programa de Apoio à Edição de Obras Temáticas sobre o Algarve

A Direção Regional de Cultura do Algarve vai abrir, no próximo dia 19 de abril, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *