CDU de Silves destaca trabalho de Mário Godinho enquanto autarca, ao longo de mais de três décadas

Após o anúncio da renúncia de Mário Godinho das funções de vice-presidente da Câmara Municipal de Silves, por questões de saúde, a CDU de Silves emitiu um comunicado no qual destaca o trabalho deste autarca, ao longo de três décadas.

“A decisão, que agora se anuncia, prende-se com a saúde de Mário Godinho, incompatíveis com o desempenho destas funções com o grau e a exigência que a CDU coloca no desenvolvimento da sua intervenção autárquica.

A CDU sublinha e valoriza o percurso de Mário José Godinho, ou “Marinho” como carinhosamente é tratado pelo povo de Silves e pelos seus camaradas, enquanto autarca e militante comunista”.

No seu documento, a CDU lembra o percurso de Mário Godinho, hoje com 67 anos, que foi presidente da Junta de Freguesia de Silves durante 28 anos (7 mandatos consecutivos) e desde 2013 vice-presidente da Câmara de Silves. Foi também membro da Direção da Organização Regional do Algarve do PCP e é, atualmente, membro da Comissão Concelhia de Silves do PCP.

“Na sua intervenção como autarca ao longo de mais de 3 décadas, Mário Godinho revelou-se um homem atento aos problemas das populações de Silves e interventivo na sua resolução, assumindo com notável desempenho a consigna da CDU: trabalho, honestidade e competência ao serviço das populações e da causa pública.

Mário Godinho, pelo seu percurso ao longo destes anos, honra a CDU, o PCP – o seu Partido de sempre – e a população de Silves. Pese embora a sua saída de funções executivas, Mário Godinho continuará a dar a sua inestimável contribuição ao trabalho dos eleitos da CDU no concelho e à luta dos trabalhadores e das populações por uma vida melhor”, acrescenta a CDU.

O comunicado faz ainda referência a Tiago Raposo, que já desempenhava funções como secretário da vereação da CDU na CMS  e , assume as funções de vereador, assegurando os pelouros que entretanto pertenciam a Mário Godinho. Tiago Raposo tem 37 anos, é membro da Direção da Organização Regional do Algarve do PCP e foi o 1.º candidato da CDU pelo Algarve nas últimas eleições para a Assembleia da República.

“Esta decisão insere-se num renovado compromisso da CDU para com os trabalhadores e as populações de Silves no sentido de prosseguir com uma política de proximidade, de boa e eficiente gestão autárquica, de promoção do investimento, resolução dos problemas locais e defesa dos serviços públicos.

Reconhecendo a dedicação à causa pública por Mário Godinho, ao longo de décadas, e desejando os maiores sucessos a Tiago Raposo, nas suas novas funções, a CDU confirma-se como grande espaço de participação democrática, sendo portadora de um projeto alternativo com provas dadas em Silves e no País”, conclui a CDU Silves.

 

Veja Também

A toponímia na cidade de Silves – Após a Revolução de Abril

4. Toponímia criada após a Revolução de Abril O 25 de Abril, data marcante da …

Um Comentário

  1. Compadre Jaquim Zéi

    … é há os que lutam toda a vida…
    Um grande abraço.
    Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *