Viagem de promoção turística também passa pelo concelho de Silves

Um empresário de animação turística do concelho de Albufeira embarcou ontem, dia 19 de novembro, numa viagem de Tuk-Tuk que irá ligar Albufeira a Chaves pela Estrada Nacional 2 e de Chaves a Manteigas, ao longo de 1500 quilómetros, atravessando o País, no sentido sul/norte, através de sessenta concelhos, entre os quais o de Silves.

A aventura, que irá durar 5 dias e quatro noites, com o apoio do Município de Albufeira, tem por objetivo promover a marca Albufeira no mercado nacional e valorizar a atividade ligada às viagens de Tuk-Tuk.
A viagem começou em Albufeira, seguindo para Faro e continuando pela Estrada Nacional 2 até Montemor-o-Novo. No segundo dia, a jornada começou em Coruche terminando em Viseu. No terceiro dia, o Tuk-Tuk de Albufeira percorre a estrada de Lamego a Chaves. O último dia da aventura vai levar o viajante de Valpaços a Manteigas, a última paragem antes do regresso a casa.
Depois de Manteigas, a viagem segue em direção ao sul, passando por Belmonte, e continuando em direção ao Algarve, passando por Castro Verde, Ourique, Silves e finalmente Albufeira.

Além da divulgação do destino, o empresário albufeirense refere que pretende empreender esta viagem “com vista a promover e valorizar a atividade de animação turística ligada às viagens de Tuk-Tuk, de forma original e respeitando todas as regras de segurança implementadas pela Direção-Geral de Saúde”. Trata-se de uma forma “de mostrar ao País que Albufeira está viva e que os empresários do setor tudo fazem para se reinventar e dar a volta à atual situação económica, sempre complicada nesta altura do ano, e agora muito agravada graças à pandemia”.

Veja Também

Presidente da República propõe estado de emergência de âmbito limitado, de 9 a 23 de novembro

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, propôs, hoje, à Assembleia da República, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *