Covid-19 – Concelho de Silves à beira da linha vermelha

O Município de Silves divulgou hoje a situação epidemiológica do Concelho, dando conta da existência de 85 (+ 8) casos ativos e de 144 recuperados.
Até ao momento não se registou qualquer óbito no Concelho.
Segundo o documento do Município, a taxa de notificação acumulada a 14 dias é agora de 82,7%,  um indicador que tem vindo a subir nos últimos dias.
Como se explica “o indicador do valor da taxa de notificação acumulada a 14 dias define quais os concelhos considerados de maior risco de contágio. Considerando que o concelho de Silves tem uma população estimada em cerca de 37 mil habitantes, a taxa de notificação acumulada a 14 dias prevista para se juntar ao grupo de territórios de risco é de 89 casos.” O que significa que o concelho está à beira de poder entrar na lista dos concelhos com maior risco de contágio e nos quais se aplicam medidas mais restritivas.

O Concelho de Silves apela para que todos os munícipes mantenham o cumprimento das regras impostas pela DGS, só desta forma poderemos continuar a não ser um Concelho de maior risco de contágio.

Veja Também

COVID-19 – Algarve com mais 85 casos e mais 1 óbito

O Algarve regista hoje 85 novos casos de Covid-19, o que faz um total acumulado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *