DECO Informa: Campanha de Natal 2020 – qual o objetivo?

DECO Algarve

CONSULTÓRIO DO CONSUMIDOR / DECO

“Tive conhecimento de que a Deco se associou a uma campanha de Natal. Que campanha é e qual o seu objetivo?”

A DECO INFORMA…

Foi lançada, no passado dia 4 de novembro, a campanha “Natal 2020: compre cuidando de todos”. Trata-se de uma iniciativa do Governo com o envolvimento da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco), da Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC), da Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED) e da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP).

Com esta campanha, pretende-se antecipar as compras de Natal, a partir de 4 de novembro, e alargar o prazo para trocas até 31 de Janeiro, procurando assim evitar ajuntamentos de consumidores nos espaços comerciais.

A DECO, que desde o período de confinamento procurou responder direta e imediatamente aos problemas dos consumidores, defendendo os seus direitos e interesses e atuando, também, perante as empresas e o poder político, aderiu a esta iniciativa, que procura contribuir para a resposta aos desafios e necessidades que todos atravessamos.

Neste sentido, a campanha “Natal 2020: compre cuidando de todos” permitirá, não só sensibilizar os consumidores para a premência de antecipar as suas compras de Natal nas lojas físicas, mas também garantir-lhes um período mais alargado para as tradicionais “trocas de Natal”.
Deste modo, a DECO informa os consumidores sobre esta iniciativa e os seus benefícios, apelando aos operadores económicos para que adiram à campanha – podendo fazê-lo, de forma gratuita, através do portal ePortugal.gov.pt –, pois só com o envolvimento de todos poderemos vencer os desafios que esta pandemia nos reserva.

Não se esqueça que o sucesso desta iniciativa também depende de si. Adira a esta campanha e verifique se as suas lojas favoritas fazem parte da lista dos aderentes, consultando o site www.areadocomerciante.dgae.gov.pt.

Veja Também

ACRAL diz que Governo não pode ignorar a recessão económica que se vive no Algarve

A Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL) divulgou os dados de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *