Estrada Boião-Azilheira está concluída

O Município de Silves terminou as obras de repavimentação da estrada Boião-Azilheira – 2.ª fase, na freguesia de S. Marcos da Serra cujo investimento ascendeu a cerca de 700 mil euros.
A intervenção contemplou a beneficiação do troço de ligação entre o IC1 e o Barranco de Santa Maria, numa extensão de 5 quilómetros.
A 1.ª fase foi concluída ainda no mandato autárquico anterior, numa extensão de 4km, tendo o investimento ascendido a 370 mil euros, segundo informou a autarquia.
A atual empreitada envolveu ainda a repavimentação dos arruamentos das Aldeias do Boião e da Azilheira, bem como a pavimentação de vários caminhos de ligação, perfazendo mais 2,1 km de extensão. Também a faixa de rodagem foi alargada em 0,30 m.

Sítio da Azilheira

A autarquia salienta que o traçado da obra beneficiou de repavimentação integral, tratamento das águas pluviais, construção de taludes e passagens hidráulicas, colocação de guardas metálicas e sinalização horizontal e vertical.
De acordo com o município “o investimento é altamente significativo, enquadrando-se na linha de orientação estratégica de reabilitação e beneficiação das acessibilidades do concelho”, adiantando que a repavimentação da estrada Boião-Azilheira (1.ª e 2.ª fases) “contribui para a revitalização e desenvolvimento das zonas do interior serrano, favorecendo a mobilidade das populações, a segurança rodoviária e o exercício das atividades económicas locais.”

Pavimentação no sítio do Boião

Veja Também

Via interrompida em Armação de Pêra

A Câmara Municipal de Silves informa que, devido a uma intervenção ao nível de betonagem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *