Município esclarece: “Silves não é concelho de risco”

A Câmara Municipal de Silves acaba de divulgar um comunicado esclarecendo que “Silves não é concelho de risco”, o que significa que não se encontra incluído na lista de concelhos com risco elevado de transmissão da Covid-19.

Este esclarecimento da autarquia surge na sequência de várias notícias que dão conta que, hoje mesmo, alguns concelhos do Algarve, nomeadamente Albufeira, Portimão, Faro, Vila Real de Santo António e Vila do Bispo, poderão juntar-se aos 121 concelhos nos quais se encontram em vigor medidas reforçadas de combate à pandemia. Podem entrar nesta lista os concelhos que, nos últimos 14 dias, ultrapassaram a média de 240 novos casos por 100 mil habitantes.

O que, grosso modo, no caso de Silves, significa que o concelho poderá vir a integrar esta lista quando atingir cerca dos 90 casos ativos, ou um pouco menos (86/87), se para os valores da população se considerarem os números relativos aos Censos de 2011, que atribuem ao concelho pouco mais do que 37 mil habitantes.  Ao que é conhecido, por informação da ARS Algarve, divulgada no Sul Informação, no concelho existirão de momento cerca de 50 casos ativos, o que coloca a “linha vermelha” ainda um pouco longe, salvo se verifique algum surto.

Sem divulgar os números de casos ativos ou totais existentes no concelho, a Câmara Municipal de Silves, “em articulação com a Direção Geral de Saúde e com as Autoridades Locais continua a apelar para que todas as medidas consideradas necessárias sejam adotadas no sentido de controlo e contenção da propagação do novo coronavírus.”

O Município de Silves “continua a trabalhar para evitar o contágio por COVID-19 no concelho e endereça o seu sincero agradecimento a todos os que têm contribuído no combate a este grave problema de saúde pública.

Em caso de eventual suspeita, ligue, em primeiro lugar, para 808 24 24 24 (SNS24) e siga as instruções dadas pelos profissionais de saúde”, relembra o Município.

Veja Também

COVID-19 – Silves baixa aos 62 casos ativos

O concelho de Silves tem 62 casos ativos (-12), segundo a informação divulgada hoje, dia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *