COVID-19 – Algarve aguarda: mais concelhos devem entrar hoje na “lista vermelha”

O Algarve aguarda pra saber que concelhos da região poderão hoje entrar na lista de concelhos de risco e juntar-se assim a São Brás de Alportel que há já duas semanas integra essa lista, até agora com 121 concelhos no país.

O número de casos de Covid-19 registado nos últimos dias em vários concelhos do Algarve fazem com que Faro, Portimão, Albufeira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António e eventualmente Lagos possam vir a integrar a lista de concelhos em risco, segundo avança o jornal Sul Informação, com base nos dados a que teve acesso, fornecidos pela ARS Algarve.

Hoje, o Conselho de Ministros reúne para rever a lista dos concelhos que têm medidas mais fortes no combate à pandemia e aguarda-se com expetativa o resultado dessa reunião e também a divulgação dos números mais recentes de casos de Covid-19. Podem entrar nesta lista os concelhos que, nos últimos 14 dias, ultrapassaram a média de 240 novos casos por 100 mil habitantes. Lembre-se que os autarcas têm insistido na necessidade da tutela revelar os números relativos a cada concelho, para permitir um melhor acompanhamento da situação, tendo já conseguido essa garantia. Enquanto isso não acontece, alguns municípios, incluindo do Algarve, passaram, ultimamente, a fornecer informação detalhada sobre a situação no seu território.

 

 

 

Veja Também

Presidente da República propõe estado de emergência de âmbito limitado, de 9 a 23 de novembro

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, propôs, hoje, à Assembleia da República, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *