Câmara de Silves participa em “Outubro Rosa”

A Câmara Municipal de Silves associa-se ao movimento “Outubro Rosa”, que pretende assinalar o mês de luta contra o cancro da mama.

Apoiando a iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro, a autarquia distribuiu laços cor de rosa, a todos os colaboradores com funções de atendimento ao público, e também no exterior e interior do edifício dos Paços do Concelho, como forma de sensibilizar para esta temática.

O Município de Silves desafia ainda ” a comunidade a juntar-se ao movimento “Outubro Rosa”, propondo várias iniciativas no mês de outubro:
– Dinamização de formação dirigida às utentes dos Polos de Educação ao Longo da Vida;
– Aquisição de 100 Kits da campanha “Outubro Rosa” a distribuir aos utentes, doentes oncológicas e técnicos que dinamizam atividades nas redes sociais do Município de Silves;
– Todos os colaboradores que exercem funções de atendimento ao público utilizam durante este mês o laço rosa no peito, representativo desta causa solidária;”

“Outubro Rosa” é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade e promover o diagnóstico precoce do cancro da mama. Visa também a divulgação de dados preventivos e sublinha a importância de olhar com atenção para a saúde.
“Em Silves, tal como um pouco por todo o mundo, a cor rosa alastra-se com o objetivo de permitir sensibilizar a população para a temática da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama”.

Veja Também

Horóscopo semanal, por Maria Helena Martins

3ª semana / abril Carneiro Horóscopo Diário Ligue já! 761 101 801 Carta Dominante: O …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *