180 pessoas participaram presencialmente na discussão sobre o novo PDM de Silves

Cerca de 180 pessoas participaram presencialmente na ronda de sessões públicas de apresentação do novo Plano Diretor Municipal (PDM) de Silves, as quais decorreram nas seis sedes de freguesia do concelho e terminaram no dia 11 de setembro. As referidas sessões foram transmitidas online em direto, o que permitiu a um número muito significativo de cidadãos acompanhar as mesmas.

Destas sessões públicas, resultou “um conjunto de questões que o Município de Silves vai ponderar no âmbito da elaboração da versão final do novo Plano Diretor Municipal de Silves, traduzindo a referida ponderação para o relatório da discussão pública a integrar a versão final do plano”, afirma a autarquia.

A Câmara Municipal de Silves lembra ainda que a Discussão Pública do plano continua até ao próximo dia 30 de setembro de 2020.

Os documentos relativos ao novo PDM de Silves se encontram para consulta no site do Município de Silves em : https://www.cm-silves.pt/pt/menu/1431/plano-diretor-municipal-de-silves-revisao.aspx e em papel nas sedes das juntas de freguesia.

Durante o período de consulta pública é ainda possível obter esclarecimentos por via de correio eletrónico (dogu.ordenamento@cm-silves.pt), telefone (282440800 / 282440825) ou outros meios telemáticos disponíveis.

O atendimento técnico carece de marcação prévia, de forma a evitar aglomerações e a otimizar o funcionamento dos serviços. Já o atendimento presencial exclusivamente para consulta do plano, além de sujeito a marcação prévia, será realizado na Biblioteca Municipal de Silves, num espaço preparado e reservado para o efeito.

Estará também disponível, nos locais referidos, um formulário para a apresentação de reclamações, sugestões ou observações, a remeter para o Município de Silves, e que serão objeto de análise e resposta.

Veja Também

Apresentada a Estratégia de Desenvolvimento Regional ALGARVE 2030

Está aprovada a Estratégia de Desenvolvimento Regional ALGARVE 2030. O documento aprovado preconiza a visão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *