Centro de Recolha Oficial de Silves com os melhores resultados no Algarve

O Centro de Recolha Oficial de Silves,  conhecido como o “canil municipal” foi o que, no Algarve, registou os melhores resultados de atividade, no que respeita ao ano de 2019.
Esta é a conclusão que se retira da análise do relatório anual produzido pela Direção de Serviços de Alimentação e Veterinária que contém os números de cães e gatos recolhidos, adotados, eutanasiados, vacinados e esterilizados no ano passado.
Segundo o referido relatório, o concelho de Silves é o que mais vacinou contra a raiva, o que mais doou animais e também o que fez o maior número de esterilizações.
Assim, em 2019, foram vacinados contra a raiva 643 animais; recolhidos foram 529; 42 foram eutanasiados; e 424 foram esterilizados. Foram ainda adotados 230 animais.

Luís Sousa Aleixo

Recorde-se que o Centro de Recolha Oficial de Silves, dirigido por Luís Sousa Aleixo, médico veterinário em Silves há praticamente uma década, se tem distinguido não só a nível regional como também a nível nacional. Ainda em 2018, o Município de Silves foi não só o primeiro do país a apresentar uma candidatura para obras de remodelação de todo o Centro, como também o único do Algarve a ter essa candidatura aprovada.
No Centro de Recolha Oficial funciona o Gabinete Médico Veterinário com serviços como vacinação, colocação de chips e eliminação de cadáveres de animais. Para reforçar a luta contra o abandono de animais, foram estabelecidos protocolos com diversas clinicas veterinárias do concelho, que fazem a esterilização dos animais, sendo que a Câmara Municipal de Silves assume as despesas de esterilização e apoia as famílias com menores recursos que não possam pagar esse custo.

Veja Também

COVID-19- Algarve tem mais 28 casos

O Algarve regista hoje mais 28 novos casos de Covid-19, segundo os dados da Direção …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *