Rota do Petisco em restaurantes de Silves, Messines e Armação de Pêra

De 11 de setembro a 11 de outubro irá decorrer mais uma edição da Rota do Petisco. A edição de 2020 conta com a participação de 10 estabelecimentos de Armação de Pêra, 7 de Silves e 2 de São Bartolomeu de Messines.

Para embarcar nesta “odisseia gastronómica”, que nos leva de Aljezur a Tavira, “com os petiscos e doces mais saborosos que o Algarve tem para oferecer”, os participantes deverão adquirir um Passaporte, nos estabelecimentos aderentes ou online junto da Associação Teia D’Impulsos, por um valor de 1,50€, que reverte na íntegra para diferentes projetos sociais locais que foram selecionados para serem apoiados por esta Rota Solidária.A Rota do Petisco é um projeto de cariz cultural e recreativo com origem na cidade de Portimão que consiste num roteiro gastronómico, envolvendo diversos estabelecimentos de restauração. A decorrer desde 2011, a Rota do Petisco tem crescido de ano para ano. Com uma adesão de 31 estabelecimentos de Portimão na 1ª edição, a Rota regista em 2020 a maior abrangência de sempre, com 231 restaurantes aderentes, distribuídos por 13 concelhos do Algarve: Aljezur, Vila do Bispo, Lagos, Portimão, Silves, Monchique, Lagoa, Albufeira, Loulé, Faro, Olhão, São Brás de Alportel e Tavira.

Dinamizado pela Associação Teia D’Impulsos, com o apoio de várias entidades locais públicas e privadas, a Rota do Petisco visa a promoção da restauração e do comércio local e a divulgação da gastronomia tradicional do Algarve.

A lista dos estabelecimentos aderentes e a sua localização, bem como outras informações, podem ser consultadas no site:http://rotadopetisco.com/

Veja Também

65% das crianças com obesidade em Portugal sofrem bullying escolar

Segundo uma sondagem da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, divulgada esta manhã, a maioria …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *