Governo abre concurso para 45 médicos para o Algarve

O Governo abriu um concurso para a contratação de 950 médicos, tendo sido abertas 45 vagas para a região algarvia, na grande maioria para o Centro Hospitalar do Algarve (CHUA).

Em relação às vagas para recém-especialistas nas áreas hospitalares, foram identificadas as seguintes carências de pessoal médico no CHUA, num total de 42 postos de trabalho: pediatria médica (5), psiquiatria (4), medicina interna (4), cirurgia geral (2), ortopedia (2), patologia clínica (2), pneumologia (2), radiologia (2), anatomia patológica (1), anestesiologia (1), cardiologia (1), dermatovenereologia (1), doenças infeciosas (1), endocrinologia e nutrição (1), estomatologia (1), ginecologia/obstetrícia (1), hematologia clínica (1), medicina do trabalho (1), medicina física e de reabilitação (1), nefrologia (1), neurocirurgia (1), neurologia (1), oftalmologia (1), oncologia médica (1), psiquiatria da infância e da adolescência (1), reumatologia (1) e urologia (1).
Está aberta ainda uma (1) vaga na área da psiquiatria, para a Administração Regional de Saúde do Algarve, e duas outras (2), para médicos de saúde pública, destinados ao ACeS Central.

Em comunicado, o Ministério da Saúde afirma que a abertura deste concurso visa o “fortalecimento do Serviço da Nacional de Saúde e da sua capacidade de resposta às necessidades da população” , em especial nos serviços de saúde das regiões mais periféricas, que se debatem com carências. Outro dos objetivos é dar uma melhor capacidade de resposta do SNS perante a atual situação epidemiológica do país.

Veja Também

Portugal entra em situação de contingência a 15 de setembro

A partir de amanhã, dia 15 de setembro,  Portugal Continental vai entrar em situação de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *