Projetos de Reabilitação Urbana de Messines e de Alcantarilha estão em Discussão Pública

Está aberta, até ao dia 25 de setembro de 2020, a fase de discussão pública dos projetos de Operação de Reabilitação Urbana (ORU) de São Bartolomeu de Messines e de Alcantarilha, que incluem os projetos dos regulamentos dos programas municipais de apoio à reabilitação urbana naqueles aglomerados urbanos.

Como informa a Câmara Municipal de Silves, “este processo desenvolve-se no âmbito da criação das Áreas de Reabilitação Urbana de Alcantarilha (ARU) e de São Bartolomeu de Messines, e decorre da aprovação pela Câmara Municipal de Silves, em 27 de julho de 2020, das propostas de Operação de Reabilitação Urbana destas localidades.
A operacionalização destas medidas e ações previstas nas ARU, integra, de entre outros benefícios e apoios, o Programa de Apoio à Melhoria das Condições de Habitabilidade (PAHAB) e o Programa de Apoio às Dinâmicas Sociais e Económicas (PADSE), cuja regulamentação é agora submetida a discussão pública.”
Para a autarquia, este processo visa a “mudança do paradigma da nova construção para o da regeneração e reabilitação urbana”, ao mesmo tempo que se incentiva a revitalização do tecido económico e social.

Os cidadãos que queiram consultar os projetos de ORU de Messines e Alcantarilha podem fazê-lo no site institucional do Município de Silves e participar na discussão pública, utilizando o formulário disponibilizado para o efeito
Para mais esclarecimentos poderão contatar o sector de Ordenamento do Território da Câmara Municipal de Silves através do telefone 282 440 825 ou do email reabilitacao.urbana@cm-silves.pt.

Veja Também

DECO Informa: “A isenção de comissão de reembolso antecipado no crédito habitação está em vigor até quando?”

Consultório do Consumidor/ DECO  “A isenção de comissão de reembolso antecipado no crédito habitação está …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *