Instalada nova ilha ecológica em Armação de Pêra

O Município de Silves instalou cinco contentores enterrados Green Bee, na Praceta Dona Elisa dos Santos Gomes (traseiras da Igreja Matriz) para a recolha de resíduos indiferenciados e seletivos.
Esse equipamento é composto por dois contentores de 5 mᶟ para resíduos indiferenciados, um contentor de 5 mᶟ para papel/cartão, um contentor de 5 mᶟ para plástico/embalagens e um contentor de 3 mᶟ para vidro.”

O investimento camarário, que “ascendeu a 47 mil euros” integra-se na estratégia de apoio ao cumprimento das metas estabelecidas no Plano de Ação – PERSU 2020 (Gestão de Resíduos) que visam, designadamente, o aumento da capitação da recolha de resíduos seletivos.
“A expansão de ilhas ecológicas pelo concelho revela-se uma solução urbana mais moderna, limpa e de impacto visual favorável, na linha da defesa e promoção dos valores ambientais, da redução de custos e da promoção de hábitos e comportamentos cívicos mais amigos do ambiente”, acrescenta o Município.

Veja Também

COVID-19 – Algarve sobe com mais 54 casos e 1 óbito

O Algarve contabiliza hoje mais 54 casos de Covid-19, segundo o relatório da Direção geral …

Um Comentário

  1. Muito bem, agora só falta a arborização da Arm. de Pêra. As árvores que existem estão muito mal tratadas, algumas mortas à vários Anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *