Imovirtual anuncia imóveis de arrendamento acessível

O Imovirtual- plataforma imobiliária –  informa que terá disponível, a partir de hoje, um separador na sua homepage inteiramente dedicado a imóveis de arrendamento acessível, facilitando assim a pesquisa dos interessados.

“Esta aposta surge como consequência de um protocolo de entendimento assinado com o Governo, juntamente com vários outros players do setor, no momento do lançamento do Programa de Arrendamento Acessível (PAA). Este programa tem com principal objetivo a recuperação de imóveis devolutos por parte do Governo e a consequente disponibilização dos mesmos às populações com rendas mais acessíveis”, informa a empresa.
“Comprometemo-nos com o Governo e com os portugueses a fazer parte do Programa de Arrendamento Acessível e esta funcionalidade visa precisamente estimular a procura e oferta deste tipo de imóveis. Somos os primeiros a disponibilizar uma solução deste género para facilitar a vida aos utilizadores interessados, mas continuaremos a trabalhar no sentido de ajudar tanto o Governo a cumprir os objetivos desta iniciativa como os portugueses a encontrarem as suas futuras casas”, explica Ricardo Feferbaum, Head of Real Estate do Imovirtual.

O Programa de Arrendamento Acessível (PAA) é um programa de política de habitação que permite o arrendamento de imóveis com preços adaptados aos rendimentos das famílias portuguesas.
Os preços devem ser inferiores a pelo menos 20% do valor de referência. Este valor é calculado segundo aspetos como a área do alojamento, a mediana de preços divulgada pelo INE e outras características específicas do imóvel.
Os imóveis devem cumprir requisitos mínimos de segurança, salubridade e conforto. O prazo mínimo do contrato de arrendamento é de 5 anos quando arrendadas habitações na totalidade (apartamentos e moradias). No caso dos imóveis para fins de alojamento de alunos do ensino superior, cujo arrendamento do imóvel é por partes (quartos), o tempo mínimo do contrato é de 9 meses.

Veja Também

União das Freguesias de Algoz e Tunes está a contratar

A União das Freguesias de Algoz e Tunes tem aberto um concurso de recrutamento para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *