Projeto TransforMAR está também em Armação de Pêra

O projeto TransforMAR está também presente em Armação de Pêra, numa presença caracterizada pela existência de um cubo de grande dimensão destinado à deposição de plástico e de metal, os quais serão depois convertidos num valor monetário que será entregue a IPSS locais.

Este é um projeto que está a decorrer durante um ano, em 15 praias do país, e que no concelho de Silves se desenvolve através de uma parceria do LIDL e Câmara Municipal.

“Trata-se, assim, de um projeto que desafia os veraneantes e comunidade local a colocar os seus resíduos plásticos e de metal num depósito próprio, com o compromisso de os transformar num benefício direto para a comunidade, evitando que o seu destino final seja o mar. Simultaneamente, promove um repensar dos comportamentos através da recuperação, reutilização, reciclagem e redução do desperdício de materiais plásticos”, informa a autarquia.

O Município de Silves “convida, desta forma, toda a população e banhistas a associarem-se a este projeto através da colocação de plástico e metal no cubo TransforMAR localizado no Parque Urbano Nascente em Armação de Pêra (parque verde localizado na margem direita da Ribeira de Alcantarilha), junto à zona de estacionamento; promovendo, assim, praias mais limpas e dando um novo valor aos materiais recicláveis.”

Veja Também

Em defesa do suplemento de insalubridade, PCP promove ações com trabalhadores

No dia 21 de setembro, o PCP promove uma ação junto dos trabalhadores de várias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *