COVID-19 – Algarve tem mais 5 casos, confirma-se caso Messines/Algoz

O relatório da Direção Geral de Saúde atribui hoje mais 5 novos casos à região, o que perfaz um total acumulado de 883 casos. O número total de óbitos mantem-se nos 15.
Nos documentos da DGS não é referida a origem destes novos casos e o concelho de Silves continua a apresentar um total acumulado de 34 casos, segundo a DGS.
No entanto, como o Terra Ruiva noticiou ontem, há a confirmação de um novo caso no concelho de Silves, de um homem que se encontrava detido num estabelecimento prisional no Alentejo e que se encontra em saída precária, em residência da família, perto do Algoz. O mesmo indivíduo frequentou um café nas proximidades, na freguesia de São Bartolomeu de Messines, o qual esteve ontem encerrado, e têm estado a ser feitos alguns testes a familiares e outras pessoas que estiveram em contacto mais próximo. O facto do referido homem se encontrar à guarda dos serviços prisionais fez com que este caso não fosse contabilizado nas estatísticas do concelho, segundo apurou o Terra Ruiva.

A nível nacional, Portugal regista agora 501.072 (+204) pessoas infetadas. Há a registar ainda 1.735 mortes (+8) e a recuperação de 36.483 pessoas (+343).
Nos hospitais há 381 pessoas internadas (-21) e 41 (-1) nos cuidados intensivos. Permanecem em vigilância 35.757 pessoas e 1.616 aguardam os resultados dos testes.

Veja Também

COVID-19 – Algarve tem mais 22 casos

O Algarve regista hoje mais 22 novos casos de Covid-19, segundo os dados da Direção …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *