Apoios ao emprego no Algarve Central, abrangendo freguesias de Messines e São Marcos da Serra

Até 15 de setembro (1ª fase, se houver verba disponível pode estender-se até 16 de novembro com a 2ª fase) estão abertas as candidaturas para o programa +CO3SO Emprego no território do Grupo de Ação Local Interior do Algarve Central, dinamizado pela Associação In Loco, e que abrange as freguesias de São Bartolomeu de Messines e São Marcos da Serra.

“Os apoios podem chegar aos 81 mil euros por posto de trabalho a criar e inserem-se no âmbito do Programa +CO3SO Emprego
Trata-se de um sistema de incentivos que visa apoiar a criação de emprego e o empreendedorismo, incluindo empreendedorismo social.
Os apoios a conceder permitem a comparticipação dos custos diretos com os postos de trabalho criados, de acordo com os limites fixados na regulamentação, englobando a remuneração base e as despesas contributivas da responsabilidade da entidade empregadora, durante um período máximo de 36 meses, contados a partir da criação do primeiro posto de trabalho.
Sobre estes encargos acresce uma taxa fixa de 40% para financiar outros custos associados à criação de postos de trabalho.
Apenas são elegíveis contratos sem termo.
Podem candidatar-se micro e pequenas empresas e entidades da economia social que desenvolvam atividades com enquadramento nas áreas de atividade especificadas no concurso para a apresentação de candidaturas.
Os Anúncios e demais informação relevante, nomeadamente legislação, formulários, orientações técnicas que incluem as listas de documentos a apresentar, estão disponíveis no portal do Portugal 2020 ou no site da In Loco em www.in-loco.pt.
Esclarecimentos junto do portal Portugal 2020 http://www.portugal2020.pt/  ou na Associação IN LOCO através do telefone 289 840 860 ou correio eletrónico dlbc@in-loco.pt .

Veja Também

Procura de imóveis aumentou no Algarve, em Silves a preferência vai para terrenos e moradias

Segundo dados apurados pela imobiliária RE/MAX, a procura por imóveis no Algarve aumentou nos primeiros sete meses …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *