Confirmados casos de Covid-19 em Armação de Pêra

Está confirmado o surto de Covid-19 na vila de Armação de Pêra. Segundo o Terra Ruiva apurou, junto de diversas fontes, estes novos casos, que serão 6, está circunscrito a uma família de 11 pessoas, de origem guineense. O primeiro caso detetado diz respeito a uma mulher que trabalha num conhecido restaurante de Armação de Pêra que entretanto tem estado encerrado, por precaução e para tomar as medidas necessárias. Outro caso, de uma pessoa que estaria assintomática, registou-se numa gelataria da vila cujos funcionários já foram submetidos a testes que deram negativo, ao que nos foi dito.

As autoridades locais têm estado a fazer o despiste de mais situações, e aguarda-se o resultado desse trabalho sendo de esperar que amanhã, segunda-feira, haja informações oficiais mais concretas que até ao momento não nos foi possível obter.

É de realçar que as fontes contactadas sublinham que o caso está a ser acompanhado pelas autoridades  pelo que não se justifica alarmismos desproporcionados, principalmente nesta altura em que está a começar o mês de agosto, o mais forte a nível do turismo. Temem-se as consequências da existência destes novos casos… uma ideia que é também fortemente expressa nos comentários nas redes sociais dos grupos de Armação de Pêra.

Veja Também

COVID-19 – Algarve sobe com mais 54 casos e 1 óbito

O Algarve contabiliza hoje mais 54 casos de Covid-19, segundo o relatório da Direção geral …

Um Comentário

  1. Álvaro Ramos Pinto

    Os portugueses só aprendem depois de cair muitas vezes.
    É pensam que o mundo acaba se não tiverem Férias um Ano…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *