O sistema de Incentivos +CO3SO EMPREGO que “tem como objetivo primordial a criação de emprego e o apoio ao empreendedorismo, incluindo o empreendedorismo social” foi apresentado em Silves, no dia 23 de julho, pela Associação Viventina.
A sessão decorreu no auditório da Câmara Municipal de Silves e foi orientada por Aura Frago, presidente da Associação e Coordenadora do GAL. Um dos aspetos reforçados por Aura Fraga nas recentes reuniões prende-se “com a importância da estratégia, ou seja, para a elegibilidade dos projetos deve ser tido em conta que as candidaturas requerem um alinhamento com a estratégia de desenvolvimento local do GAL.”
As modalidades que se enquadram no território são o +CO3SO EMPREGO | Urbano e +CO3SO EMPREGO | Empreendedorismo Social, cujos apoios têm uma duração máxima de três anos (36 meses), a partir da criação do primeiro posto de trabalho.
Aura Fraga não terminou este encontro sem lançar um desafio aos parceiros presentes: a criação de projetos em rede, que colmatassem algumas das dificuldades da população daquele território.
Os avisos de candidaturas serão abertos muito em breve, e o prazo decorre em duas fases, sendo que a 1º fase encerra a 15 de Setembro e a 2º a 16 de Novembro. Os interessados deverão contactar a associação Vicentina.