No dia de aniversário de Amália- Recordar a sua visita a Silves

Em junho de 1996, os Paços do Concelho da Câmara Municipal de Silves receberam a visita da grande fadista Amália, muito provavelmente a sua última visita à cidade.
Um acontecimento que teve honras de publicação no Boletim Municipal da autarquia. Um momento que aqui se reproduz, em memória de Amália Rodrigues, que hoje faria 100 anos.

Amália recebeu as medalhas da cidade de Silves, oferta do presidente da Câmara de Silves, José Viola

 

«Uma tarde de Junho, uma notícia percorreu os corredores da Câmara de Silves: a Amália Rodrigues está. E apesar de muitos pensarem que era mentira, a grande senhora do fado estava mesmo ali, sorrindo e dando autógrafos a quem lhe pediu.
Acompanhada de uma amiga, Amália Rodrigues deslocou-se a Silves para visitar o Museu da Arqueologia e depois a autarquia, sendo recebida pelo presidente José Viola. Em conversa, ambos recordaram episódios da carreira da fadista, que se encontra ligada a esta cidade através do sr. Alberto Costa que aqui viveu e que teve um papel relevante no lançamento de Amália como cantora. Facto que a mesma nunca esqueceu, razão pela qual se deslocou a Silves algumas vezes, enquanto o proprietário do Café Havaneza viveu.»

In Boletim Municipal- julho 1996

Veja Também

O melhor presente de Natal

O Natal está aí mesmo a chegar. Este ano com muitas interrogações, tendo em atenção …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *