Solidariedade no Be Amazing Spa, em Silves, com Lúcia Guerreiro

Lúcia Guerreiro, a responsável pelo espaço Be Amazing Spa, em Silves, está a desenvolver um programa de solidariedade pouco comum: todas as semanas reserva um tempo para atender um ou duas pessoas que não tenham condições financeiras para pagar os cuidados que aqui são prestados. Ou seja, de pédicure e manicure terapêutica, de massagem terapêutica e ainda depilação do rosto com cera.
Ao Terra Ruiva, Lúcia Guerreiro contou que há muito tempo que pensava em aderir a um programa de voluntariado, mas que uma vida familiar e profissional muito intensa (podemos encontrá-la ainda no Mercado Municipal de Silves, aos sábados, a vender leitão da serra), foi atrasando este seu projeto. Até que decidiu por mãos à obra, por enquanto sozinha, mas esperando contar, em breve, com a colaboração das juntas de freguesia do concelho e dos serviços de ação social da Câmara Municipal, para lhe encaminharem pessoas que estejam em situação de carência e/ou para providenciarem transporte a quem necessite.

“O meu objetivo é ajudar pessoas de todas as freguesias, estendendo este projeto a outras colegas que queiram participar”, acrescenta Lúcia Guerreiro. E está também “disponível para fazer domicílios e nesse caso só peço uma ajuda para a deslocação”.
Este serviço destina-se a pessoas idosas a partir dos 70 anos, “é um cuidado para os nossos pais e avós que muitas vezes precisam de ajuda, para cortar unhas, para tratar de fungos ou de calosidades… há muitas situações complicadas que os filhos e netos não sabem como tratar e é nesse sentido de gostava de ajudar”.

Assim, o espaço Be Amazing Spa tem as portas abertas a quem precisa, na Rua Cândido dos Reis, em Silves. Mas, nesta altura funciona só por marcação, que pode ser feita através do número: 926 004 334.

“É um mimo, que pode fazer muita diferença”, diz Lúcia Guerreiro.

Veja Também

Horóscopo semanal, por Maria Helena Martins

4ª Semana/ Maio Carneiro Horóscopo Diário Ligue já! 761 101 801 Carta Dominante: 10 de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *